Tuesday, October 13, 2009

Um Paralama no cinema

Quem poderia imaginar que aquele trio que ensaiava no apê da Vovó Ondina…. que tocou na praça de alimentação do BarraShopping, no comecinho dos anos 80, embalado pelo sucesso de Vital e Sua Moto nas rádios cariocas…  que teve fitas demo tocadas na saudosa Rádio Fluminense FM, a Maldita…  que achava que o máximo seria tocar no Circo Voador… enfim, quem poderia imaginar que os Paralamas fariam tanto sucesso? No meio do caminho, um acidente de ultraleve, que provocou a morte de Lucy, esposa de Herbert, e deixou tetraplégico o guitarrista, vocalista e compositor. Quase tudo isso está no emocionante doc Herbert de Perto, em cartaz nos cinemas desde sexta-feira, 9/10/09. Com depoimentos de tantos irmãos de espírito, Bi Ribeiro, João Barone, Dado Villa-Lobos, Maurício Valladares, José Fortes, dos hermanos do rock argentino – e dos pais – é o irmão de sangue,  Hermano Vianna, quem define bem. As letras do Paralamas acompanharam o amadurecimento de Herbert. E a recuperação, depois do acidente. Praticamente ao vivo, online, nos discos e vídeos.

Presentes Charly García, figuraça, e Fito Paez, o filme deixa claro o apreço de Herbert pelo rock argentino. Tá no filme o áudio de De Música Ligeira, versão para música da banda Soda Stereo presente no disco 9 Luas. Foi num espetáculo de Fito no Canecão a primeira participação de Herbert em show depois do acidente.

Vale a pena procurar um cinema perto de você que esteja passando Herbert de Perto. E lembrar / conhecer este emocionante capítulo de um dos cabeças do Rock Brasil dos anos 80 em diante.

SAIBA MAIS:

Site dos Paralamas.

Site do filme.

Site sobre rock argentino: Orbe zine, em português.

Compacto Vital e Sua Moto/Patrulha Noturna.

No comments:

Post a Comment