Meu irmão Diego me mostrou, esta semana, sobre um incidente no VMA 2009 em que Kanye West, famoso rapper de Atlanta, teria esculhambado com a premiação de Taylor Swift, artista pop. Ela ganhou um prêmio, o de “Melhor Clipe Feminino”, com a música “You Belong To Me”. Foi quando West subiu ao palco, tomando o microfone da mão da moça, e disse que estava feliz pelo prêmio de Taylor, mas afirmando que Beyoncé teria feito um clipe melhor.
A atitude causou desconforto à Beyoncé que, visivelmente, ficou pasma com o ato do cantor de rap.
Chegando a duras conclusões:
- Agora ele provavelmente vai associar os efeitos da ridícula cena protagonizada pelo mesmo a um panorama racial.
- Vai dizer que bebeu.
- Taylor Swift vai ser dita como a coitadinha. O problema não é esse, porque aparentemente ela não teve mesmo culpa de nada. Mas deixe de ser ingênuo, o VMA é muito mais do que uma premiação. Pense na importância que aquilo tem (economica, politica e musicalmente) e em quem produz o show.
- Já deve ter alguma revista que fez uma verdadeira sindicância da vida de West, explicando os motivos que o levaram até fazer aquela porcaria. Levantarão podres também.
- Jay Leno já entrevistou Kanye e ele chorou lá. Também era esperado, não?
Infelizmente, o mundo da música anda previsível demais. Musical, economica e politicamente falando, tá tudo igual a antes e não evolui. O rapper tem cara de mau; a menina é bonita, adolescente e saudável; os atos são do mesmo nível, as consequências também.
É horrível vivenciar algo com uma clara sensação de que “já viu esse filme mil vezes”.
No comments:
Post a Comment